02 outubro 2010

AIDS




Foi um choque pra mim,Há mais ou menos uns três meses, eu estava no ônibus, escutando minhas músicas, quando me deparei com uma mulher chorando, ela estava descabelada, suja, e desesperada.
Ela começou a falar :


- Gente, desculpa estar atrapalhando a viagem de vocês, mas é porque eu estou desesperada, eu não tenho dinheiro, não tenho o que comer, não tenho perspectiva nenhuma de vida...
Gente, eu me apaixonei por um rapaz, deixei minha família por causa dele, vivi com ele 3 meses, mas ele foi assassinado, e descobri que estava grávida dele, ele me deixou com um pouco de dinheiro, mas os mesmos caras que assassinaram ele, vieram atrás de mim, e levaram tudo que eu tinha, ele tinha uma dívida muito alta, por causa de drogas...
Gente, eu estou grávida, fui fazer um exame de sangue gente, e acabei de descobrir que tenho AIDS.


Algumas pessoas, olharam torto, com uma cara de nojo, outras nem ouviam, outras se comoveram como eu. Eu olhei pra ela quase chorando, as pessoas deram dinheiro pra ela, até mesmo aquela que ficaram com nojo, porque o desespero realmente era nítido.
Quando chegamos no terminal, ela desceu, foi numa lanchonete comer alguma coisa, e eu me sentei perto dela. E falei com ela.
- Desculpa chegar perto de você, mas é porque eu realmente queria te ajudar.
- não tem como moça! a única coisa que posso fazer, é tomar remédios pra prolongar a minha vida.
- eu sei que dinheiro não é tudo, mas tá aqui! é tudo o que eu tenho.
- não! obrigada! eu só quero o suficiente pra hoje, não sei do amanhã
- como é teu nome?
- Adriana!
- Adriana, meu nome é Andressa Tavares, no que você precisar, conta comigo. Eu vou ter que ir, porque estou atrasada, mas aqui é meu numero, pode me ligar a cobrar. 
Dei um forte abraço nela, e sai.


Hoje,
meu celular tocou.
- é a Andressa Tavares?
- é ela sim!
- Andressa, aqui é a Adriana, você não deve lembrar de mim acho, é a moça que tem AIDS
- Adriaaaaana! você tá bem? tá precisando de alguma coisa?
- não não, eu só queria te agradecer, porque depois daquele dia, eu ''arrumei'' um emprego, to trabalhando, me sustentando, morando no centro sabe? E meu filho tá aqui, crescendo dentro de mim!
- nossa! não imagina o tamanho da minha felicidade!
- Imagino sim!Em você eu acredito! Foi me dada uma oportunidade. Você perdeu 5 minutos do seu tempo comigo, e me ajudou bastante!
Comi por uma semana, como aquele dinheiro. E eu tinha que ligar pra agradecer. Pelo dinheiro, pela comida, pela motivação, pelo sorriso, pelo abraço, por tudo!
Seja feliz!
Desligou.


Minha sensação? Nunca me senti tão feliz em toda a minha vida, percebi como eu era egoísta, consumista, mimada, cheia de frescura, tinha tudo o que queria na mão, e ficava triste por que ás vezes um garoto frescava com a minha cara! Quanta besteira, quando uma vida está em jogo.
A Adriana venceu! Ela foi capaz.
POR FAVOR
percam 5 minutos do tempo de vocês.
uma vida pode estar em jogo!

6 comentários:

  1. Amiga vc nem me contou isso!
    Muito lindo isso..Mas não é surpresa para mim..Se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Caramba :X
    Fiquei comovido de verdade!
    Imagino a tua felicidade, eu também me sentiria assim...

    Acima de tudo, parabéns Andressa :D dhsaiudhsau

    ResponderExcluir
  3. São esses pequenos gestos que mudam o mundo, mas a maioria das pessoas está preocupada com coisas fúteis ou em seu próprio benefício. Admiro muito sua personalidade em ter feito o que fez quando a maioria ignorou, ótimo! Fico feliz por vocês duas, vida longa aos homens e mulheres de bem!

    Beijo! =]

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito emocionada com essa história, e parabéns pelo seu gesto mais que humano!

    Beijos flor e otima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Guria, me arrepiei. Que lição de cidadania maravilhosa! Se todos pensassem, e agissem como tu. Ainda mais em épocas de eleição, resguardar esse sentimento de ajudar ao próximo é algo essencial. Tu tem um coração maravilhoso, pode ter certeza que vais receber tudo em dobro, quando tu menos esperar! Lindo o que tu fez, lindo.
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  6. Andressa que lindo isso!
    a generosidade faz um bem danado neh?
    talvez se vc tivesse ido embora não tivessa dado importancia, ela não teria vencido, ainda estaria pedindo dinheiro nas ruas,
    mas ela acreditou em si mesmo pq vc acreditou nela!
    Devemos mesmo gastar 5 min faz uma grande diferença!

    beeijos querida (orgulho) =)

    ResponderExcluir