16 novembro 2011

Dad



" Você deve respeitar, ter consideração pelas pessoas. Você também deve fazer de tudo para não explodir, porque você sabe, todos aqui tem um temperamento forte, e somos para poucos. Isso também não significa, que esses poucos vão merecer tudo da gente, significa que eles estão tentando, mas muitas vezes, tentam somente por tentar, ou talvez não percebam que estão tentando, então você também não dê tudo de si só porque uma pessoa está perto. Tenha paciência pra observar algumas coisas. E principalmente, uma pessoa está com você, porque quer, a partir do momento que ela está por perto, porque é cobrada, acabou relacionamento. Seja amigo, seja namorado, seja marido, seja qualquer coisa... "

Meu pai nunca foi um exemplo a ser seguido por ninguém, mas esse é um conselho dele que por burrice, eu não sigo. Não sigo, porque não me lembrava que ele tinha dado, e nunca entendi bem o que significava isso tudo. Mas hoje, eu entendo. Eu achei bonito isso que ele digitou pra mim, salvei e pronto. (Re) Descobri porque estava fazendo uma limpeza no meu computador, apagando fotos que antes teria todo sentido do mundo de serem reveladas para serem colocadas em um mural, hoje... hoje elas nem existem mais. Tanto lixo a gente acumula dentro da gente e nem percebe que está ocupando espaço. Entre tantas outras coisas que eu achei, textos que escrevi, fotos que tirei, achei esse conselho do meu pai. E hoje eu entendo, o porque dele ser distante. 
Ele sofre bem menos por sentir menos. Não que eu admire quem não sinta. Mas é uma boa escolha não sentir, principalmente quando não há reciprocidade nos sentimentos.
Pela primeira vez, eu senti vontade de abraçar meu pai e agradecer pelo conselho. Ele por mais distante que seja, deve saber quando algumas coisas acontecem, afinal, sangue é sangue.

8 comentários:

  1. E essa baby é você?
    -
    Seu pai é fodão né?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,Dessa!Sábio o conselho do seu pai,temos uqe ter paciÊncia com os outros e principalmente com a gente mesmo.Pois somos humanos e por isso cheio de defeitos,mas estamos tentando o melhor.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Isso que seu pai escreveu é a realidade que muitos,muitos mesmo não conseguem seguir.É complicado o relacionamento,seja ele de amizade,namorado,pai,mãe,irmão...enfim.Temos que agir ou pelo menos tentar sempre agir dessa forma que ele falou.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Se eu falar que me emocionei você vai dizer que é bobagem? rs
    Ficou bonito e o conselho do teu pai é daquelas que a gente tem que guardar no bolso.

    ResponderExcluir
  5. pai é pai sempre
    mesmo sendo um bom exemplo
    que se deve seguir
    e por esse exemplo veja o que
    ele te ensinou.
    linda noite

    ResponderExcluir
  6. Achei lindo e concordei muito..
    Viva a seu pai \o/

    ResponderExcluir