16 junho 2012

das cores que me roubaram..



Tenho um amigo que quando percebe que eu estou triste costuma me perguntar quem roubou a minha caixa de lápis de cor. Tem vez que nem pergunta, apenas comenta: “poxa, dessa vez levaram as cores que você mais gosta!” A tristeza afrouxa um pouco, por mais que eu esteja chateada. Primeiro, porque é muito bom a gente se sentir olhado com carinho. Depois, porque essa expressão tem uma inocência capaz de fazer gente grande tocar em coisas sérias sem ficar com medo de queimar a mão. De vez em quando, ao ouvir a pergunta, acontece de uma lágrima ou outra escapulir, afeitos que alguns sentimentos são a desaguar no rosto quando o coração fica apertado. Mas, algumas vezes, quando eu choro diante dessa indagação não é pelas cores que não encontro na caixa nem por lembrar de quem supostamente as roubou. Choro por perceber que ainda dou aos outros o poder de roubá-las. Por notar que, no fim das contas, quem rouba os meus lápis de cor preferidos sou eu.

6 comentários:

  1. Quem tem que pintar o arco-íris é você, mais ninguém.

    ResponderExcluir
  2. bom,eu acho que a tristeza faz parte disso que chamamos de vida. a gente só tem que saber lidar e não deixar ela dominar a nossa vida
    Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  3. Oi,Dessa!Que lindo texto,adoro suas reflexões e que a sua vida ganhe novas cores,sei que é difícil não se deixar roubar o clorido,somos humanos e somos influenciáveis,eu to tentando aprender a não deixar os outros roubarem minhas cores.
    Um ótimo começo se semana com bastante poesia e cor!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Achei tão bonito! É doce embora um pouco triste, adorei!

    ResponderExcluir
  5. Tão doce, tão sincero. Lindo!




    http://seriaeuessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Talvez as cores estão superestimadas.
    A ausência delas pode ser uma nova tendência de felicidade.
    Talvez a sua caixa de lápis de cor seja necessária para a alegria de outras pessoas, mas você, justamente você, evoluiu.

    E hoje, apenas o preto e branco conseguem lhe fazer se sentir a mais colorida de todas.

    ResponderExcluir